sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Uma voz na Multidão

O homem da faixa, muitos o conhece, mais poucos o escuta.
Nome: Jackson Marcelo 6º

Foz do Iguaçu é uma cidade inusitada em vários aspectos, como por suas conhecidíssimas atrações como as Cataratas e a Usina de Itaipu ou por seu alto índice de violência entre jovens. Mais em uma cidade em que s0e pode encontrar até uma arvore no meio da rua, o que dizer de Jacó.
Até parece algo bíblico, mas até que tem uma grande ligação já que ele vive o dia todo nas ruas fazendo o que mais gosta, - Pregando a palavra de Deus - na rua algumas pessoas olham com um olhar meio desconfiado e pensam “nossa ele é louco?", “será que ele é um charlatão?" outras já devem pensar ao contrário "nossa esse cara é corajoso", mais o que poucos sabem é a da real história, do homem que prega pelas ruas da fronteira.
Ele que já tem até comunidade no Orkut "Eu conheço o Homem da faixa", entro a pouco tempo no site de relacionamentos, usando o nome "Homem da Faixa", faixas essas que passam as barreiras dos idiomas, já que estão escritos em Árabe, Chineses, inglês, espanhol e por ai vai, pois a vontade é maior do que ele.
Era exatamente meio dia quando o franzino Jacó ( que por sinal lembra muito o polêmico Marcelinho Carioca), chega com sua bicicleta Barra Forte, acoplado junto a ela um sistema de som, sempre bem trajado e com o seu humor de sempre. Na avenida J.K quase em frente aos Bancos Itaú e Real ele começa sua pregação debaixo de um calor insuportável de 40º. " O SENHOR É MEU PASTOR, E NADA ME FALTARÁ"algumas pessoas olham estranho pensando " putz, o chato chegou", outras não se incomodam, e tem a pequena parcela que acompanha as palavras.
Mas será que Jacó vêm nos mostrar o caminho. Será que estamos no fim dos tempos?, Andando pela Ponte Internacional da Amizade, se encontra um outro rapaz, esse apenas com um megafone, e lá pregando disse - “Eu só quero pregar, mais venho um sujeito apontou uma arma, e disse pra eu sai da frente de sua loja", isso não aconteceu apenas com ele, Jacó nosso herói também já passou por essa difícil experiência, de ser agredido, seu crime??? - querer pregar a palavra de Deus-mais que Deus é esse que deixa um de seus seguidores mais fervorosos apanha, mais mesmo assim o incansável Jacó continua lá lutando, batalhando para que o nome de Deus continue se propagando.
Em sua pregação a céu aberto mais pessoas podem ouvi-los, já que ali existe um grande fluxo de pessoas. Mas quando não esta com sua "Bike Sonorizada", ele está a pé erguendo suas faixas com dizeres bíblicos como "Deus, Salva".
Esse é Jacó o homem que vive de doações, por que trocou os "prazeres da vida" por acredita em espalhar a palavra de Deus.
Ele é casado com Sueli, tem dois filhos e apenas 30 anos, e se alto proclama “ Sou uma espécie de João Batista”, mais questionado sobre qual seria seu lema, Jacó responde “Romanos 1.16 > ´´Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crê...``, e assim ele responde a todos que o criticam pelo seu “trabalho”, pois ele vive só andando com faixas, e vive da ajuda de seus irmãos evangélicos ou não.
E esse é Jacó, o goiano de Anápolis continua a caminhar com as faixas, entregando panfleto ou pregando na rua, sem desistir jamais de levar a palavra de Deus a todos. “Não quero converter ninguém, só quero que todos conheçam a palavra do senhor”, e assim Jacó se despede.

4 comentários:

edla disse...

E aí Jackãoooo, tudo blz?? Férias heim, UFA. Nem te dei um tchau. Então to aqui pra desejar ótimas festas, um bom descanso e que vc tenha sucesso absoluto na reta final da faculdade. Espero que estejamos juntos até o finalzinho pra sair rindo de todas as dificuldades enfrentadas. Gosto muito de vc viu. BJOOOO E FELIZ 2008!

Izzy disse...

E ae Jakãooo! gostei do texto do Jacó... bem esclarecedor... sempre imaginei que se passa na cabeça de uma criatura como ele! agora eu sei... hauhauhauhauhaua
Bacana!

abraço

Carlos Luz disse...

E aí Jacão... tudo bem???
só passei pra te deixar um feliz natal, em paz e um 2008 repleto de realizões... principalmente a realização de nos tornarmos jornalistas formados...
e que 2008 traga de volta a 1ª divisão... hahahahaha...brincadeirinha...
abração!!!

Aline Aguayo disse...

Eu conheço o homem da faixaa!
hehehe

;*